domingo, 20 de maio de 2012

Dez à bafo- Defumado! por Pollyanne Carlos



As vezes recorro ao horóscopo como um instrumento de ausculta do que paira sobre esse emaranhado de carne e osso. Sonoriza. O dia em que a moça-mulher virou mãe, data essas batidas. Tive desde então possibilidade de respirar o ar poluído, de gritar avisando vivacidade, sentir a gengiva, que se rasga ainda hoje e espero que pela última vez, já que das outras vezes não doeram; ter dedinhos-gente, cada um com sua cara e um monte de outros sentir...Ouço o que diz a previsão, mas não recorro ao tratamento com tanta frequência. O médico-astro atende sempre os mais necessitados, e eu algumas vezes falto a consulta. Hoje furei a vila, consentido pelos que esperavam, é que nestes tempos de facilidade interativa, ele também atende na rede e os que estavam antes de mim, todo dia voltam aqui e  não fizeram sequer cara feia, papearam os resultados de terem seguido o prescrição corretamente, sorriam, lamentavam... Seguem esses tudo o que diz o Dr°; e eu tremo, hipocondríaca por insegurança, homeopáticas por se conhecer.
 Gosto do brasão da folha do receituário, até guardo algumas dessas imagens na mente, dependendo do consultório: imagem real ou abstrata, representação grega, maia etc.
Descobri a pouco mais de 4 anos que a especialidade do "meu"  é pautada por um dois outros doutores, irmãos, nascidos na mesma gestação. 
Saí da sala confusa, apesar do que me foi prescrito: " abra-se ao diálogo, compreender o outro é o primeiro ato para atrair compreensão para si mesmo" 24 h/ dia- até a próxima volta; a letra tava embasada e o Dr° com um bafo de cana, deve não dormir direito deste o seu aniversário de 107 anos, onde foi derrotado em casa, especulo, conhecendo-o bem, isso nunca foi motivo pra desespero, já que sabe da sua fortaleza de fera. 
Acho mesmo que eu é que devo voltar mais vezes e parar de achar botão em camisa que não tem casa, não se usa mais enfeites deste tipo e as quadrilhas juninas se apresentarão lá pro meio do próximo mês, quase todo de festa quente e bucho cheio sendo ralado...
Tenho bibelôs dos aniversariantes de junho, esse ano, como previsto pelo Dr°, que posso comprovar o seu título a esse meu recorrente tratamento formal, não precisarei usar de astúcias com aquele que é angelicalmente acariciado por uma criança, carícia no rosto. Atesta inclusive que muito pode mudar, mas não será preciso sacrificá-lo, em 2012 carinhos serão bons presentes a ele no dia 13.
Espero ter desvendado a charada pelo que foi prescrito, pois como escritor já me sinto doente. 

 Pollyanne Carlos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário