Edição Internacional Mulheres do Hip Hop
#Juntas somos mais fortes!
Com o Tema JUNTAS SOMOS MAIS FORTES aconteceu o V Encontro Cores Femininas - Edição Internacional e em homenagem a trajetória em Recife das Artistas Berinha e Dona Cor.
O Encontro de Mulheres do Hip Hop aconteceu de 11 à 18 de outubro de 2015 e recebeu mulheres de várias partes de Pernambuco, de outros Estados do Brasil, além de outros Países.
Vamos conferir um pouco desta programação que veio cheia de grandes trocas de experiência entre as mulheres, e buscou a valorização de seus trabalhos dentro de suas comunidades e o empoderamento de cada uma, pela busca da efetividade de seus direitos e espaços como Mulher dentro do Hip Hop no Mundo.
O Encontro é realizado todos os anos e não tem financiamento, trata-se de uma ação voluntária de fortalecimento de coletivos de mulheres e artistas do Hip Hop, onde cada participante se esforçou para conseguir suas próprias passagens e o Cores do Amanhã mobiliza parceiros que acreditem na causa e apoiem doando alimentos, estrutura e espaços.
Queremos agradecer a todos os amigos que apoiaram e a cada mulher que acreditou e fez o possível e impossível para estar conosco!
Foram muitos momentos, muito aprendizado e muitas trocas!!!
Foi muito bom estar com você mulherada e até o ano que vem!
Confira algumas momentos do Encontro em outubro:
Atividade voluntária dos elementos do Hip Hop e artes com as jovens da FUNASE
(Fundação de Atendimento Sócio Educativo) em Recife.
Na atividade com as jovens da Funase pudemos levar um pouco da arte do Hip Hop, um dia de muita alegria, e renovação de nossas esperanças por dias melhores para estas meninas!
Neste dia rolou graffitagem, pintura em vinil, pintura de camisas em stencil, cantamos, dançamos juntas, e o melhor...estivemos mais próximas, estivemos mais abertas para entender as diferenças e enxergamos que juntas estamos mais fortes por nossos direitos, a arte transforma e liberta o Espirito!!! Simbora recomeçar!!!
Work shop de Dança na Academia Fátima Freitas:
Esta oficina foi realizada em Parceria com Fátima Freitas, esta guerreira vem acreditando e contribuindo em várias atividades do cores do amanhã na comunidade, queremos agradecer por essa experiencia maravilhosa, obrigada a Cada bailarina, a cada participante do Hip Hop, a cada mulher pelo aprendizado em troca. Obrigada Fátima Freitas pelo espaço!!!
Rodas de diálogo durante o Encontro:
Não sei exatamente como definir nossas rodas de diálogo, abraços, lagrimas, cirandas, coração e mente aberta para respeitar e aprender com a luta da outra!
Muito forte, muito fortalecimento, muito amor...
Experiência unica e cheia de aprendizado, um prazer conhecer suas histórias de vida e de luta Guerreiras, de longe ou de perto hoje nos sentimos juntas em uma só causa!!!
#Mulher
"Eu seguro a sua mão na minha pra que juntas possamos fazer aquilo que não posso fazer sozinha."
Ação voluntária para as crianças da Comunidade do Totó ao lado do Presidio Aníbal Bruno:
Este dia foi um momento de contribuir com a comunidade na qual o Cores tem sua Sede, as mulheres participaram de uma ação voluntária, embalando doces e presentes, colocando a criançada para dançar, entregando donativos para adoçar a vida e o coração de todos no dia das crianças!
#Paz comunidade!
Auditório da Universidade Católica:
A Universidade Católica abriu suas portas para o V Encontro Cores Femininas, este foi um momento para algumas representantes falarem e contarem um pouco de suas histórias. Queremos agradecer ao Humanitas, Srª Rosário e a Professora Valdenice por acreditar e apoiar nesse momento tão importante para o Grupo, a comunidade na Universidade fortalece os laços e a esperança de alcançar exito nas Lutas de todas nós Mulheres! Muito obrigada!!
Noite de Abertura no Casarão das Artes:
Muro oficial na Comunidade do Totó - Recife:
Ação para as mulheres na Ilha de Itamaracá em parceria com Lia e outras artistas locais:
Na ilha de Itamaracá aconteceu rodas de diálogo com as mulheres do Hip Hop, oficina demonstrativa de penteados afro, trançados nos cabelos das participantes, além de graffiti na ilha e na Casa de exposição de Lia de Itamaracá na Beira da Praia.
Lia foi homenageada por sua história de Luta e resistência, o seu espaço cultural está fechado e abandonado na Ilha, as mulheres buscam visibilizar a importância deste espaço para a Ilha e valorizar o Trabalho cultural importantíssimo que Lia nos deixa através da resistência da nossa cultura de raiz. Fechamos a noite com Lia cantando com as mulheres do Hip Hop, mestre Rolete e Flores do Monte, formando uma bela ciranda na Praia pra comemorar o final do Encontro.
Mutirão aberto na Comunidade muro do Hospital Otávio de Freitas:
Outros momentos com você!!!